InfoPoint Equipamentos

Não pensamos em superar o WhatsApp no Brasil, diz executivo do Google sobre o Allo

Ao criar uma versão em português de seu aplicativo “inteligente” de bate-papo, o Allo, no Brasil o Google não quer ultrapassar o WhatsApp, o chat que domina as conversas virtuais no país. Isso, pelo menos, é que diz ao G1 Nick Fox, vice-presidente de comunicações do Google, em entrevista exclusiva.

O Allo é a forma como o Google quer entrar nas conversas das pessoas ao sugerir respostas automáticas e formas rápidas de executar tarefas por meio de seus serviços. O cérebro por trás do app é o Assistente Google, que funciona também no Home, a central de controle de dispositivos conectados domésticos, e no Pixel, o primeiro smartphone desenvolvido pela empresa. Segundo Fox, esses aparelhos chegarão ao Brasil.

Com a liberação do Allo nesta segunda, o Brasil se tornou apenas o terceiro mercado a receber o Assistente Google. Os outros dois foram Estados Unidos e Alemanha. E engana-se quem pensa que ensinar o Allo a falar português foi mais fácil do que fazê-lo conversar em alemão. “Não é só a complexidade da língua, mas também a cultura por trás dela”, diz Fox.

Quanto ao predomínio do WhatsApp, que o Google parece agora ameaçar com o Allo, Fox diz não estar preocupado com usuários. No entanto, compara a possível trajetória do app ao do Chrome, Gmail e à da ferramenta de busca. “Quando criamos o Chrome, por exemplo, todo mundo usava o Internet Explorer, que tinha 99,9% do mercado.” Segundo a StatCounter, empresa que mede o tráfego de serviços web, o Chrome é usado por 59% dos usuários, enquanto o Internet Explorer ocupa a quarta colocação, preferido por 8,7% dos internautas.


Fonte: G1


Galeria

Comentários


(49) 3664-0574
infopointinfopoint.net.br

Av Anita Garibaldi, 340 - Centro
Sala 1
Maravilha (SC)
89874-000

© InfoPoint Equipamentos. Todos os direitos reservados